Nuno – Futebol
 “A semana começa hoje com um jantar de Natal, com a família portista toda reunida. Amanhã começamos a sério a preparação do clássico”. Nuno, guarda-redes do FC Porto, falou desta forma, descontraída, aos jornalistas presentes no Estádio do Dragão, antes do início do jantar de Natal do clube azul e branco.

Sobre o jogo do próximo domingo, o muito aguardado Benfica-FC Porto, Nuno reconhece dificuldades mas encara a partida “como todas as outras”, à excepção que desta vez terá pela frente “um candidato ao título”: “Uma partida que iremos encarar com o mesmo espírito, de vitória, para conseguir um bom resultado e ficar em primeiro”, afirmou Nuno.

As quatro vitórias consecutivas, entre Liga dos Campeões e I Liga, fazem aumentar a confiança do plantel e Nuno sabe disso: “Tenho a sensação que estamos bem como equipa e os resultados demonstram isso mesmo e por isso estamos convictos que podemos fazer um bom jogo na Luz”.

Mariano – Futebol
 “Sabemos o que significam os clássicos mas estou confiante e aposto numa vitória do FC Porto”, para o jogo de domingo, frente aos encarnados, disse Mariano.

O Benfica vê-se a contas com os castigos e leões que plantel e isso agrada a Mariano: “Prefiro sempre um Benfica o mais frágil possível, assim como o Benfica espera um FC Porto mais débil mas temos de focar-nos na nossa equipa e começar a preparar o encontro, como o fazemos habitualmente”.

O argentino sabe da importância da conquista destes três valiosos pontos que permitem passar um Natal à frente na tabela classificativa da I Liga. “Mas o importante é ultrapassar um adversário directo na luta do título de campeão nacional”, rematou Mariano.

Nuno Marçal – Basquetebol
Não é só no relvado que se disputa um Benfica - FC Porto. Nuno Marçal, extremo do FC Porto em Basquetebol, em jogo contra os encarnados, espera que a equipa da Luz "perca" duas vezes, tanto em basquetebol como no futebol. “Para o Benfica vai ser um fim-de-semana muito difícil com duas derrotas”, brincou Nuno Marçal.

Apesar da confiança para o encontro contra os encarnados, a equipa de basquetebol do FC Porto vê a contas com algumas lesões influentes no sistema táctico do plantel, como Jeremy Hunt.

“O importante é que o FC Porto seja feliz em todas as suas vertentes desportivas”, rematou o estremo azul e branco.

Ricardo Moreira – Andebol
Depois de serem eliminados da Taça de Portugal (pelo Benfica) e das competições europeias, a equipa de andebol do FC Porto concentra-se agora no campeonato nacional.

Ricardo Moreira disse ainda que "há sempre contas a ajustar com o Benfica", seja em andebol como no futebol.

Filipe Santos - Hóquei em Patins
“O FC Porto está numa boa fase, em todas as modalidades” afirmou o jogador de Hoquei em Patins, de 35 anos.

“A melhor prenda para este Natal e o grande objectivo para este ano é sermos campeões europeus”, sublinhou Filipe Santos. Isto porque no campeonato nacional, o objectivo tem novo nome: “Sermos eneacampeões nacionais”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.