O Benfica nega que mantenha interesse na contratação do avançado argentino Funes Mori e acusa o presidente do River Plate, Daniel Passarella, de invocar o nome do clube lisboeta «para inflacionar a venda do atleta».

«O interesse da Benfica SAD no jogador terminou há muito tempo» refere um comunicado colocado no sítio oficial dos campeões portugueses ao início da madrugada de hoje.

O comunicado foi divulgado horas depois de o diário argentino Clarín ter citado Passarella a dizer que rejeitara uma proposta de 8,5 milhões de euros apresentada por um alegado emissário “encarnado” e que já tinha ofertas de 10 milhões.

Segundo os responsáveis da SAD das águias, «tais afirmações carecem de qualquer fundamento», porque «o assunto é um dossier fechado para o Benfica».

«A insistência com que Daniel Passarella, de tempos em tempos, se lembra de invocar o nome do Sport Lisboa e Benfica, tem intenções claras de quem se quer aproveitar desta situação para inflacionar a venda do atleta. Se há tantos clubes interessados, porque razão Passarella só fala do Benfica?», acrescenta a nota.