A presença do guarda-redes júnior Maia foi a novidade do treino de hoje do FC Porto, no Olival, integrado na preparação do jogo de sábado com o Sertanense, para a Taça de Portugal de futebol.

Jesualdo Ferreira continua sem poder contar com os portugueses Beto, Bruno Alves, Raul Meireles e Rolando, o brasileiro Helton, os colombianos Falcao e Guarín e os uruguaios Alvaro Pereira, Fucile e Rodríguez. Os derradeiros jogos de apuramento para o Campeonato do Mundo da África do Sul, em 2010, decorrem hoje e só na quinta-feira é que o plantel dos "dragões" começará a receber os jogadores internacionais ausentes.

Varela, Sapunaru, Miguel Lopes e Orlando Sá foram submetidos a programas específicos de recuperação, com o primeiro a realizar apenas tratamento e os restantes a tratamento e também treino condicionado.

Tomás Costa, submetido a uma cirurgia para debelar uma fractura nos ossos do nariz, contraída durante o jogo da última jornada da Liga com o Olhanense, permanece em repouso e Ernesto Farías fez gestão de esforço.

Os "dragões" voltam a trabalhar quinta-feira, desta feita durante a tarde. O ensaio está marcado para as 16:30 (porta fechada) e é precedido (16:15) do "superflash" de antevisão do encontro frente ao Sertanense.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.