"Jorge Jesus tem feito um excelente trabalho, sabe muito bem o que faz e foi uma das melhores contratações do Benfica". As palavras de Luisão em entrevista ao jornal A Bola reflectem a admiração do central pelo treinador, onde sobressaem os elogios à sua mentalidade competitiva: "Ele cobra muito em relação à nossa concentração."

Para o central encarnado, a euforia dos adeptos não entra no campo - "continuamos a trabalhar da mesma forma" - pois considera que ela pode ser "perigosa". Por outro lado, vinca o respeito para o actual líder da Liga, o Sp. Braga. "Quem está em primeiro lugar tem sempre de ser levado a sério. A grande rivalidade é entre os três grandes, mas o Sp. Braga tem uma equipa de grande qualidade e merece todo o respeito", frisa.

Confessando as "saudades" de festejar o título, Luisão mostra-se mais céptico sobre uma eventual cainhada vitoriosa na Liga Europa. "Penso que ainda falta um pouco de experiência à nossa equipa para vencer a Liga Europa. Encaramos as coisas jogo a jogo, fase a fase, mas temos de ser mais experientes e coesos para marcar terreno na Europa".

Luisão está em negociações para a renovação de contrato, à semelhança do que outros colegas já fizeram esta época, como David Luiz ou Di María. Apesar do processo se arrastar há algum tempo, Luisão reforça a sua vontade de permanecer na Luz. "Ainda falta muito tempo para terminar a carreira, mas o Benfica é a minha casa há mais de seis anos e tenho vontade de continuar aqui", disse, acrescentando: "Quero que o meu nome também fique marcado na história deste clube."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.