Rui Patrício está a ser seguido atentamente pelo Manchester United. Com a provável saída de Edwin Van der Sar dos 'red devils' no final desta época - completa 39 anos em Outubro -, o jovem guarda-redes do Sporting é equacionado como uma das hipóteses de sucessão.

As observações ao guardião são realizadas desde que Carlos Queiroz tinha funções de adjunto de Alex Ferguson e parecem ter-se intensificado neste último ano. Paralelamente, o empresário Carlos Gonçalves confirma esse acompanhamento próximo dos tricampeões ingleses. "É um facto que tem sido observado. Há três anos que é o guardião do Sporting, tem 21 anos, é normal que seja observado, mas daí a haver algo de concreto... ainda é muito cedo", disse o agente FIFA ao diário A Bola.

Questionado sobre um alegado direito de preferência do colosso inglês sobre Rui Patrício, o empresário manifestou o seu desconhecimento. "Não tenho informação da existência de algum acordo nesse sentido, penso que não corresponderá à verdade. Essas notícias são bom sinal, significam o reconhecimento do valor do jogador, mas para já penso que não há nada", sublinhou.

Rui Patrício está 'blindado' no Sporting por uma cláusula de rescisão avaliada em 20 milhões de euros, num contrato que termina apenas em 2012/13.