Menezes Rodrigues, membro do Conselho Leonino, está disposto a avançar com uma candidatura à presidência do Sporting, mas apenas se os projectos que surgirem entretanto não preencherem as suas expectativas.

«Só me disponibilizarei se não houver alguém que faça os mínimos necessários para ser o presidente do clube», disse em declarações à agência Lusa, acrescentando: «Se me agradarem (as candidaturas) eu apoio, bato palmas. Se não me agradarem eu digo: então estou cá eu também, para o pleito».

Menezes Rodrigues considerou que as suas expectativas para o futuro do Sporting estarão cumpridas se surgir alguém que «tenha uma visão do clube importante, que seja respeitada universalmente e que tenha qualidades de gestor quanto baste».

No entanto, Menezes Rodrigues, que já foi dirigente dos “leões” referiu que por agora «é pernicioso para os interesses do clube estar a falar em nomes, porque isso pode inibir possíveis candidatos».

Na sequência da demissão apresentada no sábado por José Eduardo Bettencourt, Menezes Rodrigues considera que a substituição interna será por agora a melhor solução.

«Aceito como solução boa a cooptação de um daqueles vice-presidentes, até um período razoável para que se criem as condições de serenidade para se apresentar novos projectos», referiu.

Menezes Rodrigues afirmou que, devido à «experiência e conhecimento que tem do Sporting», tem em mente «um projecto que funcionaria», mas assegurou: «não estou minimamente a salivar por isso (presidência)».

O sócio leonino mostrou confiança no director geral José Couceiro, considerando-o capaz de «conduzir o futebol profissional do Sporting».

Menezes Rodrigues chegou a admitir a possibilidade de se candidatar, antes de José Eduardo Bettencourt ter avançado na corrida às eleições de Junho de 2009.

Após a demissão de Bettencourt, apresentada após a derrota com o Paços de Ferreira (3-2), o presidente da mesa da Assembleia-geral do Sporting, Dias Ferreira, convocou para terça e quarta-feira reuniões com os órgãos sociais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.