Os órgãos sociais do Sporting reúnem-se esta terça-feira em Lisboa, na sequência do anúncio de demissão do presidente do clube, José Eduardo Bettencourt, logo após a derrota dos "leões" ante o Paços de Ferreira, sábado, em Alvalade.

O presidente da Assembleia Geral “leonina”, Dias Ferreira, convocou o plenário dos órgãos sociais do clube «para ouvir os sócios» antes de se pronunciar sobre o pedido de demissão. No mesmo sentido se vai reunir quarta-feira o Conselho Leonino.

Segundo Dias Ferreira, só depois destas reuniões decidirá «qual o próximo passo a dar em todo este processo», num cenário em que podem estar em jogo eleições antecipadas ou, em alternativa, uma sucessão por cooptação, como sucedeu com a passagem de Dias da Cunha para Soares Franco. Isto se José Eduardo Bettencourt não alterar a sua posição.

Bettencourt, que preside ao Sporting desde 5 de Junho de 2009, demitiu-se sábado, após a derrota caseira dos “leões” frente ao Paços de Ferreira, por 3-2, assinalando que a sua saída era o que melhor defendia os interesses do clube.

«Por diversas circunstâncias, entendo que o melhor para a vida do Sporting Clube de Portugal é que eu deixe de ser presidente deste grande clube», justificou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.