O candidato à presidência do Sporting Pedro Baltazar vai assumir a condução do pelouro do futebol profissional, caso a sua lista vença as eleições de 26 de Março, e a pasta das finanças ficará a cargo de Gonçalo Faria de Carvalho.

O indigitado presidente da direcção terá como vice-presidente substituto, Nuno Fernandes Thomaz, enquanto o pelouro das modalidades será entregue a Paulo Paiva dos Santos, antigo atleta de andebol do clube, empresário da indústria farmacêutica e no turismo desportivo.

A área do marketing será gerida por Tomás Froes e o pelouro das estruturas digitais ficará sob a responsabilidade de Paulo Barreto, director geral da Google Portugal e ex-praticante de râguebi.

O vice-presidente financeiro Gonçalo Faria de Carvalho tem 44 anos, é o sócio número 23.329 do Sporting, licenciado em gestão de empresas e administrador da OnGoing Media.

Dos quatro vogais que integram a direcção, realce para Luís Matoso, de 47 anos, ex-campeão europeu de futebol de salão e praticante de futebol do Sporting, que desempenhou funções como administrador do Euro 2004, a quem caberá a pasta das relações internacionais.

Os outros vogais serão Miguel Horta e Costa, de 37 anos, ao qual foi atribuído o pelouro do património, Tiago Sanches da Gama, que ficará com a gestão dos núcleos de expansão, e Pedro Madeira Rodrigues com as relações com os sócios.