O candidato à presidência do Sporting Pedro Baltazar desafiou hoje Bruno de Carvalho, outro dos candidatos, a apresentar o fundo de 50 milhões de euros que prometeu, admitindo, nesse cenário, uma fusão das duas listas.

«Se o Bruno Carvalho apresentar o fundo com investidores credíveis e firmes dos 50 milhões de euros, posso estudar uma proposta de fusão de listas, mas apenas nessas condições», disse à Lusa Pedro Baltazar.

Aquele que foi o maior investidor individual da SAD do Sporting, chegando a deter quase 12 por cento das acções, considera que os sportinguistas «gostarão de saber quem são [os investidores] e quão firme» é a proposta feita por Bruno de Carvalho, que prometeu um fundo fechado de 50 milhões, com investidores definidos, no qual os activos serão os jogadores do Sporting.

Pedro Baltazar justificou este desafio a Bruno de Carvalho por entender que, sendo «muito importante fazer uma ruptura inteligente» no Sporting, esta «terá de ser feita com os pés assentes na terra».

Entretanto, o cirurgião Eduardo Barroso, conhecido adepto sportinguista e apoiante da candidatura de Pedro Baltazar, já tinha tentado que as candidaturas deste e de Bruno de Carvalho se juntassem, tendo promovido um almoço entre ambos, mas não foi possível um entendimento.