"Creio que chegou o momento. Quero emigrar, sair para um grande da Europa", afirmou Rodriguez, no mesmo dia em que a equipa jogou em Vila do Conde e pela primeira vez não ganhou neste campeonato (1-1).

O central peruano ambiciona dar o salto para um clube de dimensão europeia, que sente não encontrar no Sp. Braga. "Demonstrei o meu valor m competições internacionais, mas quero que me exijam mais. Gostaria de estar numa luta constante com jogadores da qualidade de Messi ou Kaká, que defrontei nas eliminatórias para o Campeonato do Mundo", assumiu o internacional peruano, de 25 anos.

Não é a primeira vez que se fala de uma possível saída de Rodriguez da cidade dos Arcebispos, pois já no passado o central proveniente do Sporting Cristal chamara a atenção de emblemas estrangeiros.

Todavia, a vontade parte agora do próprio jogador. "Levo dois anos e meio no Sp. Braga, onde me sinto bem e agradecido pela oportunidade que me deram para me mostrar num futebol competitivo. Contudo, embora me faltem duas temporadas de contrato, sinto que posso render mais".

Paralelamente, António Salvador parece pouco disponível para abrir as portas de saída do Sp. Braga: "Ele já está num grande clube. Nenhum dos nossos atletas vai sair."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.