O embate com a Naval, na segunda-feira, no Estádio da Luz, é encarado com cautela por Ruben Amorim, apesar da equipa vir de uma moralizadora vitória em Liverpool, diante do Everton, em jogo a contar para a Liga Europa. “Espero um jogo difícil, como sempre, mas temos vindo a fazer bons jogos no Estádio da Luz e esperamos continuar assim. Agora, se não tivermos a mesma atitude que tivemos no jogo com o Everton, não conseguiremos vencer a Naval”, frisou o jogador encarnado.

No horizonte da equipa está o título de campeão nacional e Ruben Amorim não quer desperdiçar pontos nesta corrida: “Queremos manter os nossos objectivos intactos. Queremos ganhar todas as competições em que participamos, mas sempre pensando jogo a jogo”.

Em declarações à Benfica TV, Ruben Amorim sublinhou que “a pressão é muita”, pelo que a equipa de Jorge Jesus tem de “pensar sempre em ganhar”.

Paralelamente, o médio, que deve alinhar no lugar do lesionado Ramires, mostra-se confiante numa boa actuação do Benfica sem o seu goleador, Cardozo, que cumpre dois jogos de castigo: “É um jogador que tem vindo a fazer muitos golos, que é o seu papel, mas o plantel é vasto e tenho a certeza que outro conseguirá marcar. Independentemente disso, interessa é o Benfica vencer.”

Embora tenha jogado a lateral na última partida, frente ao Everton (2-0), Ruben Amorim não hesita em apontar o seu caminho para o futuro. “A minha posição é no meio-campo, é aí que me sinto confortável e tenho a certeza que a minha carreira será feita nessa zona do campo”, concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.