O ex-"team manager" do Sporting, Miguel Salema Garção, vai cessar definitivamente funções e deixar o clube a partir de 31 de Maio, numa "plataforma de entendimento entre as partes", revelou hoje a entidade "leonina" através do respectivo "site".

Na mesma nota, o Sporting agradece o "elevado profissionalismo e dedicação demonstrado no exercício das funções" que Salema Garção desempenhou, desejando-lhe as "melhores felicidades pessoais e profissionais".

Salema Garção exerceu o cargo de director de comunicação na gerência de Soares Franco e, quando José Eduardo Bettencourt foi eleito, passou a integrar a comissão executiva e assumiu as funções de director do jornal e do "site" do clube.

O cargo de director de comunicação passou a ser desempenhado por António Sousa Duarte, cuja colaboração com Bettencourt se iniciou durante a campanha eleitoral por indicação do actual presidente da Assembleia da SAD, Rogério Alves.

Com a saída de Paulo Bento do cargo de treinador e o regresso de Sá Pinto ao clube para exercer funções como director do futebol, de quem é amigo e com quem tinha uma ligação próxima, foi promovido a "team manager".

Esta promoção trouxe-o de novo à ribalta, passando a representar o Sporting em eventos ligados à área do futebol profissional e a falar publicamente em nome do clube.

Com a entrada de Costinha para dirigir a estrutura do futebol, Salema Garção perdeu protagonismo e poder, mas manteve o cargo até à recente entrada do novo director de comunicação, Nuno Dias, escolhido pelo antigo internacional e novo "homem-forte" do futebol "leonino".

Neste contexto, Salema Garção foi relegado para funções alegadamente na área comercial, embora na prática não tivesse qualquer pasta.