O Manchester City atrasou-se este sábado na luta pelo título, ao perder no terreno do Aston Villa, por 1-0, caindo para a terceira posição, após a 24.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

Os “citizens”, com mais dois jogos disputados, têm menos três pontos do que o Manchester United e menos um do que o Arsenal, que tem menos um encontro que o City.

O estreante Darren Bent marcou o único golo do Aston Villa, aos 18 minutos, aproveitando uma defesa incompleta de Joe Hart.

Antes, o internacional português Nani tinha fechado, aos 75 minutos, a goleada do líder Manchester United sobre o Birmingham, por 5-0, num encontro que teve o búlgaro Dimitar Berbatov como a grande figura, ao apontar três golos (02, 31 e 53), com o veterano galês Ryan Giggs a apontar o terceiro golo, aos 45.

Um “hat trick” do holandês Robbie Van Persie, que marcou aos 21, 58 e 85 minutos e ainda desperdiçou uma grande penalidade, permitiu ao Arsenal vencer o Wigan e subir ao segundo lugar.

Mais cedo, o médio português Raul Meireles tinha marcado no triunfo do Liverpool no terreno do Wolverhampton, por 3-0, na estreia do técnico escocês Kenny Dalglish a vencer pelos “reds”.

Aos 50 minutos, num espectacular remate de fora da área, sem deixar a bola cair no chão, o internacional português aumentou a vantagem do Liverpool, depois de Fernando Torres ter inaugurado o marcador, aos 36, servido pelo português, cabendo ainda ao espanhol fechar a contagem, aos 91.

A equipa de Liverpool, que subiu ao 10.º posto, não ganhava no terreno dos “wolves” desde 1979, somando, desde então, três empates e três derrotas.

A ronda termina na segunda-feira com a partida entre o campeão Chelsea e o Bolton.