O futebolista português Cédric Soares, que representa os ingleses do Arsenal, elogiou hoje o “trabalho incrível” dos profissionais de saúde de todo o mundo, que ajudam a combater a pandemia de COVID-19, e pediu que “continuem a lutar”.

"Quero agradecer a todos os profissionais de saúde de todo o mundo. O vosso trabalho tem sido incrível. Vocês têm colocado, todos os dias, a vossa vida em risco para salvar a dos outros e isso é verdadeiramente extraordinário”, transmitiu o internacional luso, que em janeiro ingressou no clube londrino por empréstimo do Southampton até final da época.

Na mensagem publicada nas redes sociais do clube da primeira liga inglesa, o lateral-direito formado no Sporting pediu aos profissionais de saúde que “continuem a lutar” pelas pessoas.

“Continuem a lutar por nós. Em nome de todos no Arsenal, quero mandar o nosso amor e força para todos vocês. Prossigam esta luta por nós", concluiu o defesa, que ainda não se estreou pela equipa principal dos 'gunners'.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da COVID-19, já infetou mais de 940 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 47 mil. Dos casos de infeção, cerca de 180.000 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia, e o continente europeu é neste momento o mais atingido, acima de 508 mil infetados e 34.500 mortos.

Em Portugal, que está em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 17 de abril, registaram-se 209 mortes e 9.034 casos de infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.