A liga inglesa confirmou através de um comunicado divulgado no seu site oficial, que detetou mais quatro casos de covid-19 em três clubes diferentes.

"A Premier League pode hoje confirmar que, na segunda-feira, 25 de maio e terça-feira, 26 de maio, 1008 jogadores e funcionários do clube foram testados para o COVID-19. Desses, quatro foram positivos em três clubes", pode ler-se no referido texto.

Além disso, a liga inglesa explica ainda que os "jogadores ou funcionários dos clubes que testaram positivo vão agora fazer isolamento por um período de sete dias."

A liga inglesa recorda que na semana passada tinham sido já detetadas oito casos positivos de COVID-19, que não entram para esta contagem.

O regresso dos campeonatos em junho faz parte da segunda etapa do plano de desconfinamento do Reino Unido.

A ‘Premier League’ foi interrompida no início de março devido à pandemia da covid-19, numa altura em que o Liverpool tinha caminho livre para ser campeão, já que lidera a prova com mais 25 pontos do que o Manchester City, de Bernardo Silva e João Cancelo.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas – Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.