A partir das 16 horas, Manchester City e Liverpool entram em campo para decidirem quem serão o campeão inglês. A equipa de Pep Guardiola recebe o Aston Villa no Etihad, enquanto o conjunto de Jurgen Klopp defronta, em Anfield, o Wolverhampton de Bruno Lage.

Confira as equipas iniciais

Onze do Manchester City: Ederson, Stones, Fernandinho, Laporte, João Cancelo, Rodrigo, De Bruyne, Bernardo Silva, Mahrez, Foden e Gabriel Jesus.

Onze do Aston Villa: Olsen, Cash, Chambers, Mings, Digne, McGinn, Douglas Luiz, Ramsey, Buendía, Coutinho e Watkins

Onze do Liverpool: Alisson, Alexander-Arnold, Matip, Konaté, Robertson, Henderson, Thiago, Keita, Jota, Luis Díaz e Mané

Onze do Wolverhampton: José Sá; Boly, Coady, Toti, Jonny, Dendoncker, Rúben Neves, João Moutinho, Aït-Nouri, Pedro Neto e Jiménez.

'Citizens' só dependem de si

O City parte em vantagem e só depende de si. Na classificação, a formação orientada por Pep Guardiola entra para esta 38.ª e última jornada com 90 pontos, mais um do que o Liverpool. Quer isto dizer que os 'citizens' só dependem de si para se sagrarem bicampeões: uma vitória nesta derradeira ronda, em que recebem o Aston Villa, e o título é seu, independentemente do que o Liverpool fizer na receção ao Wolverhampton.

Mas o City até pode nem precisar de ganhar. Basta-lhe, na prática, fazer um resultado idêntico ao do Liverpool. E mesmo perdendo o City pode sagrar-se campeão, se o Liverpool não ganhar. Isto porque, para além do ponto de vantagem, os de Manchester têm também seis golos de vantagem no 'goal avarege' (diferença entre golos marcados e sofridos na prova), primeiro critério de desempate da Premier League.

Quanto ao Liverpool, ainda sonha mas, para recuperar o título perdido na temporada passada para os azuis de Manchester, terá de vencer o Wolves de Bruno Lage e esperar por um deslize do City ante os 'Villains'.