O Chelsea recebeu e venceu esta tarde o Manchester United, por 3-1, em jogo da 22ª jornada da Premier League na qual o herói foi o camaronês Eto'o.

O veterano avançado do Chelsea assinou um 'hat-trick' aos red devils e permitiu a José Mourinho atingir a sua centésima vitória em Inglaterra. Paralelamente, os 'blues' mantiveram-se assim na perseguição aos rivais Arsenal e Manchester City na luta pelo título.

A história deste triunfo começou a escrever-se aos 16 minutos, com o primeiro tento do camaronês, que ultrapassou Phil Jone e desferiu um remate que ainda desviou em Carrick e enganou De Gea.

A superioridade do Chelsea não foi colocada em causa pela formação de David Moyes, que aproveitou para carregar em busca do segundo golo e que chegaria já em cima do intervalo.

Aos 44', Eto'o dilatou a vantagem para 2-0, após uma assistência de Cahill num cruzamento rasteiro para a pequena área.

Se o fim do primeiro tempo foi bom para o Chelsea, o regresso foi ainda melhor. Eto'o aumentou o marcador para 3-0 logo aos 48 minutos, graças a uma recarga a uma defesa incompleta do guardião do United a um cabeceamento de Cahill num canto. 

O melhor que o Manchester United conseguiu foi reduzir para 3-, aos 76, por Hernandez, num desvio do mexicano ao remate de Phil Jones. 

Com esta vitória, o Chelsea mantém-se a dois pontos do líder Arsenal e a um do Manchester City.