O Manchester City disse hoje praticamente adeus a uma possível revalidação do título inglês de futebol ao perder por 2-1 no terreno do Crystal Palace, no jogo que encerrou a 31.ª jornada da Liga inglesa.

Uma derrota que atira com o campeão para o quarto lugar, a nove pontos do líder Chelsea, de José Mourinho, a dois do segundo classificado, o Arsenal, e a um do terceiro e rival da mesma cidade, Manchester United.

A vitória do Crystal Palace foi indiscutível, visto que foi a melhor equipa em campo, com exceção do último quarto de hora em que foi obrigado a recuar e a defender face à pressão dos jogadores do City em busca do empate.

A equipa da casa colocou-se em vantagem pelo atacante Glenn Murray, aos 34 minutos, que seria ampliada no início da segunda parte, aos 48, num livre superiormente executado por Jason Puncheon.

A equipa de Manuel Pellegrini reduziu aos 78 minutos através de um grande golo do costa-marfinense Yaya Touré, e só a partir daí é que mostrou vontade e determinação em alterar o rumo dos acontecimentos, mas já foi tarde.

A sete jornadas do fim, o Chelsea surge em posição privilegiada para conquistar o título, quando ainda lhe falta cumprir um jogo em atraso com o lanterna-vermelha Leicester City.