Com o Chelsea num inpensável 12.º lugar na Premier League, sem hipóteses de estar nas competições europeias em 2023/24 e a atravessar uma série de apenas uma vitória (e oito derrotas) nos últimos 12 jogos no conjunto de todas as provas, o desempenho dos jogadores - e dos reforços - tem vindo a ser alvo de forte escrutínio.

Um dos que não escapa às críticas é Enzo Fernández, contratado ao Benfica a troco de 121 milhões de euros em janeiro. As críticas vieram, desta feita, de Jamie Redknapp, antigo médio internacional inglês, agora comentador desportivo.

"O Enzo parece perdido. Tenho um pouco de pena dele", apontou Redknapp, que vestiu por 17 vezes a camisola da seleção principal de Inglaterra e representou durante largos anos o Liverpool, tendo também alinhado no Tottenham.

Ainda assim, Jamie Redknapp reconhece que Enzo pode, simplesmente, precisar de mais tempo, visto que já mostrou que tem qualidade. "Vamos dar-lhe o benefício da dúvida, porque ele esteve muito bem no Mundial", lembrou.

Enzo Fernández leva, até ao momento, duas assistências em 20 jogos pelo Chelsea, nos quais viu a equipa somar apenas quatro vitórias, cinco empates e 11 derrotas. Pelo Benfica, na primeira metade da época, Enzo marcou quatro golos e fez seis assistências em 29 jogos.