Era o dia 02 de março de 2015, minutos depois de o Chelsea (treinado por Mourinho) ter conquistado a Taça da Liga inglesa ao bater o Tottenham, quando Mauricio Pochettino revelou que defrontar o técnico português numa final foi "um sonho" concretizado.

"Eu admiro Mourinho. Para mim, é o melhor ou dos melhores treinadores do mundo. Foi uma honra jogar contra ele, foi como um sonho para mim. Quando era jogador eu defrontei-o e agora defrontá-lo numa final em Wembley é como um sonho. Tenho um enorme respeito por ele e sinto-me sortudo por ele sentir o mesmo em relação a mim", declarou o argentino na altura.

Apesar da derrota, Pochettino demonstrou orgulho: "Acho que devemos estar orgulhosos dos jogadores. Quero dar os parabéns ao Chelsea. Estou desiludido por nós e pelos nossos adeptos mas continuo orgulhoso".

Hoje, dia 20 de novembro, o Tottenham anunciou José Mourinho como sucessor de Maurício Pochettino no comando técnico do Tottenham, passando a ser o segundo treinador mais bem pago do mundo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.