O Benfica de Jesus caminha para a revalidação do título. Os "encarnados" lideram a Liga Portuguesa há 19 jornadas e a sua performance na prova é uma das melhores de sempre. Em 23 jogos, a equipa de Jorge Jesus somou 19 vitórias, dois empates e duas derrotas. O estádio da Luz tem sido uma verdadeira fortaleza, onde a equipa soma dez vitórias e um empate e apenas dois golos sofridos.

Os dois golos sofridos em casa na Primeira Liga não encontram paralelo nos principais campeonatos europeus. De acordo com um levantamento feito pelo jornal OJogo, os números da equipa de Jesus na Liga à 23.ª jornada apenas são igualados pelo Benfica de John Mortimore (1985/86) e Toni (1988/89). Até agora, em 11 jogos disputados na Luz para a Liga, só Slimani (empate 1-1 com o Sporting) e João Pedro (vitória por 3-1 sobre o Moreirense) lograram bater Artur e Júlio César.

Se fizermos uma comparação com os principais campeonatos europeus, apenas o Bayern Munique de Pep Guardiola aproxima-se do Benfica, em onze jogos disputados em casa para o campeonato. Os bávaros sofreram apenas três golos perante os seus adeptos, menos um que o Chelsea de Mourinho e o Lille em França. Seguem a Juventus de Itália e o PSV da Holanda com seis, o Barcelona de Espanha com sete e o Anderlecht com oito.

Até ao final da presente época, os "encarnados" têm a hipótese de terminar com a melhor atuação defensiva nos jogos em casa. Para bater estão os recordes de 1985/86 (quatro golos sofridos) e 1988/89 (cinco golos sofridos em casa). Os jogos mais complicados em casa serão frente ao SC Braga e FC Porto.

Muito da solidez defensiva é explicada pelos jogadores utilizados. O quarteto defensivo formado por Maxi Pereira (22 jogos, 1974 minutos), Luisão (19 jogos, 1786 minutos), Jardel (19 jogos, 1800 minutos) e Eliseu (15 jogos, 1414 minutos) tem sido o mais utilizado, com Júlio César a relevar-se decisivo na baliza. Os quatro jogadores mais utilizados na defesa também tem mostrado apetência para golo, já que marcaram 12 golos, três para cada jogador do sector recuado.