No final da partida diante do Sporting, o treinador Armando Evangelista mostrou-se inconformado com a grande penalidade assinalada que deu o empate aos leões. Todavia, o técnico do Arouca reconhece que os leões não mereciam a derrota.

"Foi extremamente difícil , as diferenças continuam lá. Saímos na frente, no resultado, conseguimos fechar na defesa, sofremos… acho que era muito penalizador, face ao caudal ofensivo do Sporting, a derrota para eles. Mas a verdade é que sinto-me frustrado pela forma como chegam ao golo, não existe penálti. Não havia essa necessidade, porque o Sporting não deixa de merecer o que conquistou, mas era desnecessário ser desta forma. São este tipo de lances que em nada contribuem para a seriedade do futebol", disse Armando Evangelista.

Também o capitão do Arouca, João Basso, mostrou o seu descontentamento com o lance que originou o penálti a favor do Sporting, lance no qual o central foi protagonista ao derrubar Pedro Gonçalves. Contudo, Basso mostrou-se satisfeito com o resultado obtido em Alvalade.

"Foi um jogo muito competente da nossa parte, é um resultado incrível. Queríamos ganhar, fizemos por isso, defendemos bem. É a primeira vez que pontuamos aqui, continuamos a quebrar enguiços do clube. O final do jogo fica marcado por alguns lances, tinha sido bonito até então. Se estiver enganado peço desculpa, mas aquele penálti prejudica-nos, não acredito que tenha sido falta. Mas é um ponto muito importante", sublinhou.