De férias na Argentina, Rodrigo Battaglia concedeu uma entrevista à TNT Sports onde foi questionado sobre o dilema que continua a dividir o mundo do futebol: Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi?

"Em Portugal todos os dias falam do Messi e do Cristiano... Os preparadores físicos, os massagistas... Eu digo que o Cristiano é o melhor profissional do Mundo, mas que o melhor futebolista é o Leo", começou por dizer o médio do Sporting.

O argentino, que passou grande parte da temporada lesionado, recordou depois quando teve de marcar Messi, no jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões de 17/18 entre o Sporting e o Barcelona.

"Na semana anterior a defrontá-lo não consegui dormir. O nosso treinador, Jorge Jesus, que é muito de estudar bastante os adversários, já me tinha colocado a fazer marcação individual num jogo do campeonato. Imaginava que me fosse pedir o mesmo contra o Barcelona. Eu pedia que não [risos]. Mas chegou o dia, disse-me que ia fazer marcação individual ao Messi e que visse um vídeo. A noite antes do jogo foi muito difícil, mas correu bastante bem. Tentei estar sempre ao lado de Messi, menos quando saía nas costas da minha posição. Falámos um pouco durante o jogo. Ao intervalo pedi-lhe a camisola e ele deu-ma sem problemas", revelou Battaglia, que deixou ainda uma afirmação curiosa.

"Já não se fala de Eusébio. Para eles [portugueses], Ronaldo é o melhor", rematou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.