O Benfica anunciou, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), ter chegado a «acordo com a Cabovisão para emitir nesta plataforma, a partir de hoje, a Benfica TV como canal premium».

O acordo com a Cabovisão segue-se ao alcançado com a PT, com a Zon e com a Zap, para as plataformas de Angola e Moçambique, e que tinha sido igualmente comunicado no final de junho à CMVM e válido a partir do início deste mês.

Nos últimos anos, e desde o seu lançamento, a Benfica TV estava disponível apenas na plataforma de televisão da Portugal Telecom, o Meo, que foi o primeiro a lançar o canal do clube da Luz, no dia 2 de outubro de 2008.

A Benfica TV, além dos conteúdos já conhecidos, irá transmitir em exclusivo os jogos da primeira Liga Portuguesa de Futebol realizados no Estádio da Luz, bem como a Liga Inglesa, o “Brasileirão”, Liga Grega e da Liga de Futebol Americano.

O Meo já anunciou que o canal, a que se terá acesso por subscrição, terá um custo de 9,90 euros mensais.

Entretanto, a 30 de junho, o Benfica anunciou ainda que a participação da SAD do clube na Benfica TV, por decisão dos órgãos sociais competentes, passou a ser «da totalidade do respetivo capital».