O Benfica empatou, este domingo, a um golo com o Moreirense em jogo da 19.ª jornada do campeonato português, disputado no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, na vila de Moreira de Cónegos. Seferovic abriu o marcador aos 25 minutos e Yan Matheus empatou a partida de penálti ainda na primeira parte.

Com este resultado, e caso o Sporting vença (segunda-feira, 20h15) na receção ao Paços de Ferreira, os encarnados ficam a 13 ponto do primeiro lugar. A equipa comandada por Jorge Jesus está ainda a dois pontos do SC Braga (3.º) e a três do FC Porto (2º.).

Quanto às equipas iniciais, Jorge Jesus fez três alterações no onze face ao jogo frente ao Estoril para a Taça de Portugal. Weigl, Taarabt e Seferovic foram as novidades. Do lado da equipa do Moreirense, Vasco Seabra fez duas mexidas: Ferraresi e Filipe Soares foram os destaques.

Vídeo: O golo com que o Benfica abriu o marcador em Moreira de Cónegos
Vídeo: O golo com que o Benfica abriu o marcador em Moreira de Cónegos
Ver artigo

O primeiro golo da partida em Moreira de Cónegos foi apontados aos 25 minutos. Taarabt dominou no peito e meteu para Seferovic, com o avançado suíço a atirar cruzado para o fundo das redes. Pasinato ainda tocou, a bola desviou no poste mas acabou por entrar.

Aos 40 minutos, Grimaldo derrubou Walterson na área, Rui Costa exibiu o cartão amarelo ao espanhol e apontou para a marca da grande penalidade. Na marcação, Helton Leite atirou-se para a esquerda, mas o remate de Yan Matheus saiu forte e colocado ao centro, repondo a igualdade.

No segundo tempo, destaque para um lance polémico com Weigl a cair na área em duelo com Filipe Soares e o árbitro Rui Costa a assinalar penálti. Depois de ouvir o VAR e ter ido ele mesmo visionar as imagens, acabou por reverter a decisão e exibir o cartão ao jogador encarnado, por simulação.

Nota ainda para a enorme defesa de Pasinato, a negar o golo a Darwin aos 79 minutos. O uruguaio apareceu nas costas de Rosic a cabecear e o guarda-redes da casa, com uma grande intervenção, afastou a bola.

Com este resultado, o Benfica está em quarto, com 38 pontos, a 10 do líder Sporting, que apenas joga na segunda-feira com o Paços de Ferreira e pode aumentar a vantagem. Os ‘encarnados’ deixaram ainda o SC Braga, que venceu o Santa Clara (1-0), isolar-se no terceiro lugar, com 40, e não aproveitaram o empate do FC Porto, segundo com 41, frente ao Boavista (2-2), para se aproximarem.

Já o Moreirense, que somou o terceiro jogo no campeonato sem perder (duas vitórias e um empate), está em sétimo, com 25 pontos.

Veja o resumo do jogo!

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.