Grimaldo foi, segunda-feira, confirmado pelo Bayern Leverkusen como reforço a custo-zero para a próxima temporada e até já falou sobre a sua ida para o futebol alemão.

Em final de contrato com o Benfica, o lateral espanhol não chegou a acordo para renovar o contrato que o liga às águias e vai deixar os encarnados ao fim de oito anos, mas não é isso o que mais estará a causar desagrado na Luz.

É que, segundo garantem vários órgãos de comunicação social, apesar de não ter havido acordo para a renovação, havia uma espécie de acordo de cavalheiros para que a saída do jogador de 27 anos só fosse anunciada oficialmente por Grimaldo ou pelo seu novo clube depois de confirmadas em definitivo as contas do título da I Liga.

O Benfica sentir-se-á então traído pelo timing deste anúncio, em vésperas da importante deslocação das águias a Alvalade para o dérbi com o Sporting, numa altura em que a conquista do título ainda não está matematicamente selada.

Também os adeptos benfiquistas não gostaram nada da altura escolhida por Grimaldo e pelo Bayer Leverkusen par o anúncio da ida do jogador para a Alemanha, a custo-zero, no final do seu atual contrato. Decepcionados com a atitute do espanhol, muitos recorreram às redes sociais para expressar a sua revolta.

Houve mesmo quem dissesse que Roger Schmidt não devia voltar a utilizar o jogador, temendo que a sua presença desestabilizasse a equipa, e um seguidor do espanhol no Instagram usou a recente música que Shakira 'dedicou' a Piqué' para deixar uma farpa ao lateral. "Trocaste um Ferrari por um Twingo", escreveu.

Grimaldo totaliza mais de 300 jogos de águia ao peito, nos quais marcou 26 golos, tendo conquistado três títulos de campeão, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças. Esta temporada soma sete golos e 13 assistências em 52 jogos. Assinou contrato com o Leverkusen até junho de 2027, rumando aos 'farmacêuticos' no início da próxima temporada.