Bruno Fernandes partiu para Manchester na tarde de quarta-feira, para assinar com o United, e entre os agora ex-colegas sucederam-se nas redes sociais as mensagens de 'boa-sorte' e de despedida ao até aqui capitão do Sporting.

Uma das mais 'sentidas' terá sido a deixada pelo macedónio Stefan Ristovski. "Três anos juntos...momentos maravilhosos que nunca esqueceremos! Obrigado por nos fazeres tão felizes. Mantém o nível altíssimo. Abraço", escreveu o lateral-direito na sua conta oficial no Instagram.

Bruno Fernandes fez mesmo questão de responder e agradecer estas palavras, considerando Ristovski como um irmão. "Mais do que um companheiro, um amigo e irmão! Criámos laços que nunca esquecerei e que vão ligar para o resto das nossas vidas, assim eu espero! Obrigado irmão.", escreveu o agora jogador do Manchester United.

Também o jovem guarda-redes Luís Maximiano deixou, no Instagram, uma sentida mensagem a Bruno Fernandes. "Sem dúvida, a pessoa que mais me apoiou desde o meu primeiro dia na equipa principal. Pelo grande jogador que és, pela grande pessoa que és, desejo que brilhes e que jogues o teu futebol sempre com a mesma paixão e amor que tens. Ensinaste-me muito e nunca vou esquecer tudo o que passámos. Este adeus dói-me no coração, mas independentemente da distância estaremos sempre juntos. Brilha meu irmão, que eu cá estarei sempre para te apoiar", publicou o agora habitual dono da baliza dos 'leões'.

Luís Neto foi outro dos jogadores a recorrer ao Instagram para se despedir, com muito humor à mistura, do colega e amigo. "Não te preocupes, já providenciei tudo. United tem Chocapic ao pequeno almoço. Só falta um gajo diferente para te chateares na peteleca. A Premier agora tem mais encanto.Vai com tudo Leão", escreveu o defesa-central.

Bruno Fernandes respondeu, mostrando que também ele irá sentir a falta dos antigos colegas: "Nunca mais a peteleca vai ser a mesma, mas o importante é a amizade e essa sim continuará igual. Obrigado por teres avisado todos em relação ao Chocapic aqui, para que me lembre sempre de ti ao pequeno-almoço. Foi pouco tempo, mas foi sentido o que passámos juntos. A ti e à tua família um muito obrigado não chega. Estamos sempre juntos", apontou, em resposta, o médio internacional português.

Entre outras mensagens, houve ainda a deixada por Yannick Bolasie. "Capitão, foi um prazer jogar contigo...boa sorte na tua nova aventura. A Premier League vai receber um jogadorzaço. Desejo-te tudo de bom!", referiu o congolês.

Frederico Varandas deixou mensagem no jornal do clube

Já o presidente do clube 'verde e branco', Frederico Varandas, preferiu usar o editorial do Jornal Sporting para se despedir do médio. "Bruno Fernandes é e tornou-se um caso especial e o Sporting soube torná-lo um caso especial. Desde que entrou no Sporting, o Bruno Fernandes foi posto à prova em diferentes momentos, em fases muito complicadas, que foram, sem dúvida, testes ao seu caráter, ao seu profissionalismo, à sua entrega ao clube. E o Bruno Fernandes passou sempre com distinção e brilhantismo. Fica registado, Capitão Bruno Fernandes. Foi um privilégio. Foi uma honra. És e serás um Orgulho para nós. Esta será sempre a tua casa. Sê feliz!", redigiu o dirigente leonino.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.