A Câmara Municipal de Espinho homenageou o FC Porto, na segunda-feira à noite, pela conquista do título de campeão português de futebol, com uma receção ao presidente do clube, Pinto da Costa, nos Paços do Concelho.

A passagem pela cidade-natal de Vítor Pereira, o técnico dos bicampeões (que se juntou mais tarde à comitiva portista), prosseguiu na Casa do FC Porto local, a celebrar o seu 12.º aniversário, festejado num jantar que reuniu cerca de 400 pessoas no casino local.

Em declarações difundidas no sítio portista, Pinto da Costa vincou ser «sempre um orgulho» ser recebido nos paços do concelho pelo país fora, acrescentando: «Estamos no coração da cidade e da democracia. E fico muito feliz por ter sido convidado pela primeira vez pelos autarcas de Espinho».

Joaquim Pinto Moreira, presidente da autarquia espinhense, deu relevo ao percurso de Pinto da Costa, ainda na sede “azul e branca” de Espinho: «Marca o passado, presente e futuro do FC Porto e de Portugal e, por isso, o homenageamos hoje».

«É alguém que vive o futebol com emoção e conseguiu aliar ao seu talento natural uma grande força de vontade e capacidade de trabalho, transformando o FC Porto no maior clube de Portugal», sublinhou o autarca.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.