Óscar Cardozo deverá deixar o Benfica neste verão. O avançado paraguaio completou este mês 30 anos e o incidente com Jorge Jesus na final da Taça de Portugal abriu as portas de saída da Luz.

De acordo com o jornal Record, o 'Tacuara' pretende também um novo desafio na carreira, depois de ter chegado aos encarnados em 2007. Paralelamente, o Benfica espera ainda recuperar o investimento de 11,6 milhões de euros que fez na aquisição do avançado, apontando a um valor de 15 milhões para uma hipotética transferência.

Luís Filipe Vieira esteve recentemente reunido com o empresário do jogador, Pedro Aldave, onde ficou a conhecer algumas das propostas existentes. Porém, o presidente do clube da Luz não quer baixar da fasquia dos 15 milhões de euros, num objetivo impulsionado pela boa campanha do goleador na Liga Europa, onde despertou o interesse de clubes ingleses e russos.

Cardozo está ligado ao Benfica até 2016 e tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, mas o negócio será sempre por um valor inferior ao da cláusula.