Na visita ao terreno da Juventus, esta terça-feira, Iker Casillas passou a ser o futebolista com mais jogos disputados em provas organizadas pela UEFA. O guarda-redes do FC Porto atingiu a impressiante marca de 175 jogos nas competições europeias, distribuídos por Liga dos Campeões, Liga Europa, Supertaça Europeia e Taça Intercontinental. De referir que esta última prova entra nestas contas da UEFA por ter sido uma competição que organizou em conjunto com a confederação sul-americana (CONMEBOL).

O guardião espanhol ultrapassa, assim, outro senhor do futebol, Paolo Maldini, que aplinhou em 174 jogos para as provas europeias. Outro espanhol, Xavi, completa o pódio, com 173 encontros. Cristiano Ronaldo faz parte do top-10, com 147 jogos.

Casillas, recorde-se, estreou-se na 'montra' europeia com apenas 19 anos, a 15 de setembro de 1999, tendo sido lançado pelo galês John Toshack frente ao Olympiakos, em jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Champions. O resultado terminou com um empate a três golos entre o Real Madrid e a equipa de Atenas.