Aos 23 minutos, uma bela jogada da União de Leiria. Silas fez um bom trabalho no meio campo, tirando os jogadores do FC Porto do caminho, abriu bem na direita para Ruben Brigido a cruzar para o coração da área e Cássio só teve que encostar.

O avançado marcou o seu 12º golo e é já o quarto melhor marcador desta Liga, só atrás de Cardozo, Falcao e Liedson.

Num estádio muito despido, onde tudo já está decidido desportivamente e o facto de estar tempo chuvoso também não é alheio, foi o FC Porto quem entrou melhor. Com três titulares de fora, Raul Meireles, Bruno Alves e Fucile, José Gomes, em substituição de Jesualdo Ferreira, castigado, fez várias alterações que não têm dado resultado.

No entanto, aos seis minutos, Rolando falhou por pouco a baliza de Duricic, após cabeceamento. Pouco depois, Hulk, que prometera fazer de Falcao o melhor marcador deste campeonato, fez uma boa assistência para o colombiano, mas Falcao não deu o melhor seguimento.

Depois disso, a União de Leiria subiu de rendimento, tornando o encontro mais disputado. Aos 15’, Zé António, após canto na direita, rematou forte, com a bola a mudar de trajectória e por pouco a não entrar.

Aos 26’, Guarin, cabeceou picado e Cássio ficou a ver “passar” a bola a milímetros do poste.