Numa entrevista à BTV, David Luiz recordou os primeiros anos de Benfica e confidenciou que em 2007 recebeu várias propostas para sair da Luz, nomeadamente do FC Porto.

"Chegou o final do contrato e o Benfica diz para assinarmos por cinco anos. Falo com o meu empresário, que diz que há inúmeras equipas a oferecer 10, 15, 20, 50 vezes mais. E eu queria ajudar os meus pais. Tive uma proposta do nosso arquirival FC Porto, mas os meus pais disseram-me que não se cospe no prato onde se come. Assinei pelo Benfica e passados alguns meses parti o quinto metatarso. Passados três meses volto a jogar e parto no mesmo lugar. Imagina se fosse para outro clube? Não teria a família que tive no Benfica. O Benfica conhecia a minha família desde cedo, as pessoas começaram a viver a minha vida comigo e eu comecei a entender o Benfica", recordou o brasileiro.

O defesa ficou no Benfica até janeiro de 2011. Aos 33 anos, o atual jogador do Arsenal admite que gostaria de terminar a carreira ao serviço dos 'encarnados'.

"Sempre falei que gostava de encerrar a carreira no Benfica, mas não sei quando. Sei é que quero ter pernas, para fazer parte, não vou para me arrastar. Para já, assumi este desafio no Arsenal e, para além disso, tenho de reconhecer que o Benfica neste momento está bem servido", frisou.

"O meu sonho é voltar a pisar o Estádio da Luz, voltar a vestir a camisola do Benfica. Vai ser um dos dias mais emocionantes da minha vida. Quero voltar a vestir o manto sagrado, usar o meu 23 no Benfica", garante.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.