O defesa esquerdo brasileiro Djavan, um dos reforços do futebol do Benfica para a próxima temporada, salientou este sábado que a pressão que vai encontrar no clube da Luz será muito maior e espera adaptar-se rapidamente.

“Sei que no Benfica vai ser diferente porque a cobrança e a pressão serão maiores. No decorrer do tempo vou aprender com o treinador e com os meus colegas e espero adaptar-me o mais rápido possível”, referiu o jogador à Benfica TV.

Djavan cumprirá no Benfica a sua segunda temporada em Portugal, depois de na sua época de estreia ter representado a Académica, pela qual defrontou os “encarnados”, e pôde perceber a dimensão do clube.

“Não é fácil jogar contra o Benfica e ouvir milhares de adeptos a puxar pela equipa. Agora é diferente, jogo com esta camisola, e tenho a certeza que vão apoiar-me de princípio a fim e espero retribuir dentro de campo”, justificou.

O lateral esquerdo, de 26 anos, revelou ainda que nestes primeiros dias de pré-época, depois de o Benfica ter regressado aos trabalhos na quinta-feira, tem tido o apoio de outros brasileiros, nomeadamente o capitão Luisão.

“Receberam-me muito bem. Há vários jogadores brasileiros, o que também ajuda, e o Luisão tem sido muito importante pois está a aconselhar-me e a ajudar na integração. O treinador é excelente e espero vir a fazer um grande trabalho no Benfica”.

Para já o futebolista falou em adaptação, mas espera que com o decorrer dos trabalhos possa “desenvolver o seu futebol e ajudar a equipa”, consciente de que a exigência por parte dos adeptos será muita e que a equipa quererá obter vitórias.

O brasileiro chega ao Benfica depois de uma época em que o clube conquistou três títulos nacionais, a Liga, a Taça de Portugal e a Taça da Liga, e foi finalista vencido na Liga Europa, naquela que foi uma das suas melhores temporadas de sempre.

Djavan surge para um lugar deixado em aberto pela saída do brasileiro Siqueira, que estava a título de empréstimo, e quando a situação do defesa português Sílvio, que recupera de uma lesão, também ainda não está definida.