João Pereira foi um dos dois jogadores escolhidos para esta quinta-feira falar após o treino. O lateral direito apareceu bem-disposto, assumindo que a equipa está «com fome de vitórias e títulos», mas mantendo-se cauteloso. «Estamos a praticar bom futebol, mas também temos de ter calma, ter os pés bem assentes na terra porque ainda não ganhámos nada. Ainda não fizemos nenhum jogo oficial e só depois de fazer teremos mais tempo para refletir».

O jogador, na sua terceira época em Alvalade, volta a reencontrar Domingos, com quem trabalhou em Braga e não se coíbe de dizer que foi uma excelente contratação.

«É ele que está a fazer a equipa, que programa os treinos e estamos a jogar à imagem dele. Sim, concordo que é um dos maiores reforços do plantel este ano», frisou, destacando, também, Rinaudo e Schaars. O primeiro porque «veio lançado do campeonato argentino», o segundo porque «se tem adaptado muito bem ao meio-campo». Ainda assim, «o balanço é positivo».

Contagiado pela nova alma do leão, com «mais qualidade, mais soluções que ajudam à competitividade», João Pereira e o grupo estão «focados nas vitórias» e o campeonato é a prioridade. Nas outras provas, «é ir o mais longe possível».

«Espero que este ano estejamos nós em primeiro e eles atrás. Temos de entrar em todos os jogos com determinação», desejou o lateral direito.
João Pereira aproveitou ainda para fazer o balanço desta pré-temporada.

«É uma pré-época positiva, foram importantes as vitórias, estamos a praticar bom futebol, estamos num bom momento. Espero que no sábado possamos  mostrar  um futebol ofensivo, agradável, para deixar para trás a imagem do ano passado», disse.

O Sporting apresenta-se aos adeptos no sábado, num encontro frente ao Valência, naquele que será o primeiro jogo de Domingos no estádio de Alvalade. Até ao momento, foram vendidos 35 mil ingressos.