O Estádio da Luz mantém-se no topo do ranking da I Liga, anunciou esta sexta-feira o organismo que tutela o futebol profissional em portugal. O recinto oficial do Benfica conta com uma avaliação de 4,95 - superior à concorrência do Estádio do Dragão (FC Porto) com 4,83 e do Estádio de Alvalade (Sporting) com 4,76.

Marítimo e SC Braga (4,67), Vitória SC (4,60), Gil Vicente (4,59), Boavista (4,56), Vizela (4,55), Paços de Ferreira (4,40), Estoril (4,36), Famalicão (4,35) e GD Chaves (4,17) aparecem logo atrás.

No último lugar encontra-se o Estádio do Jamor, com apenas 3,54 de avaliação.

A Liga fez ainda questão de explicar os critérios de avaliação dos recintos desportivos:

"Estas notas, recorde-se, são baseadas na classificação final dada pelos Delegados nomeados para o respetivo jogo, que avaliam as acessibilidades, qualidade dos serviços prestados à equipa visitante, instalação sonora, comunicação social e limpeza (...) Por outro lado, a equipa que compõe o Match Center analisa os critérios relacionados com o produto televisivo (ruído visual, ocupação da bancada, iluminação do terreno de jogo e aspeto visual do relvado), publicidade e atividades pós-jogo (flash e super flash)", pode ler-se.

As notas englobam tudo o que aconteceu até à 28ª jornada.