Minuto 7 da receção do Benfica ao Famalicão. Otamendi estreava-se a marcar com a camisola do Benfica, ao fim de 19 jogos, e ao mesmo tempo tornava-se no 27.º jogador da história a festejar um golo quer com a camisola das 'águias', quer com a camisola do FC Porto, por quem disputou um total de 125 jogos, fazendo as redes balançarem por dez ocasiões.

Antes de Otamendi, o nome mais recente a juntar-se a esta lista havia sido o uruguaio Maxi Pereira e, antes dele, Cristian Rodríguez. Antes, o último português a lograr tal feito. Ao todo, são 27 nomes que fazem parte de uma lista onde figuram nomes bem conhecidos do final da década de 90 e início da década de 2000, como Zahovic, Drulovic, Maniche ou até o malogrado Miki Feher.

Outros nomes marcantes, como os russos Yuran e Kulkov, ou, a nível nacional, Futre, Artur Jorge, Rui Águas ou Eurico Gomes também fazem parte desta lista, uma lista que começou a ser formada na década de 1950, quando António Dias Teixeira se estreou a marcar, na longínqua temporada de 1952/53 pelo FC Porto, depois de o ter feito pelo Benfica três temporadas antes.

CONFIRA A LISTA DOS 27 JOGADORES QUE JÁ MARCARAM AO SERVIÇO DE BENFICA E FC PORTO

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.