Hélder Lopes disse hoje que o Paços de Ferreira vai "atacar a fundo a Liga Europa", vencida a fasquia dos 48 pontos na I Liga de futebol, na esperança de ver a qualificação resolvida após a 33.ª jornada.

"Vamos jogar em casa e o apoio dos nossos adeptos é muito importante. São o 12.º jogador e, sem eles, será seguramente mais difícil conseguir a vitória frente ao Tondela", disse Hélder Lopes, em Sanfins, no concelho de Paços de Ferreira.

O defesa esquerdo pacense falou da formação viseense como "um clube especial", considerando ter lá passado "um ano fantástico", em 2011/12, mas lembrou que é profissional e na sexta-feira vai querer os três pontos.

"Apontámos aos 48 pontos e, felizmente, ainda com duas jornadas por disputar, já conseguimos esse objetivo. Agora, vamos atacar a fundo a Liga Europa. Há possibilidade de ficar tudo resolvido nesta jornada, mas temos de vencer e esperar pelos outros resultados. Seria bom, mas acho que tudo se resolverá no último jogo", afirmou.

Hélder Lopes, de 27 anos, disse ainda ter percebido a qualidade do plantel no início da época, apesar de existirem "outros clubes mais favoritos à ‘Europa'", lembrando o peso dos orçamentos de Arouca, Rio Ave ou Estoril-Praia comparativamente ao do Paços de Ferreira.

"A nossa qualificação seria um prémio justo, pelo que fizemos", concluiu o futebolista pacense, à margem da visita efetuada hoje ao Centro Escolar de Sanfins.

Hélder Lopes e o guarda-redes Marco conviveram com os alunos do 1.º Ciclo daquele estabelecimento de ensino, a quem distribuíram cartões autografados e entradas para o jogo de sexta-feira, no arranque da 33.ª terceira e penúltima jornada do campeonato.