O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora, para dirigir o jogo entre Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, da 25º jornada do campeonato nacional.

De acordo com a informação publicada no sítio oficial do organismo federativo na Internet, Luís Godinho será auxiliado por Rui Teixeira e Valter Rufo. João Malheiro será o quarto árbitro. A função de videoárbitro (VAR) será desempenhada por Nuno Almeida, que será auxiliado por Venâncio Tomé.

Os bracarenses vêm de um triunfo sofrido sobre o Rio Ave (2-1), alcançado apenas no tempo de compensação, e que colocou fim a uma série de três de derrotas seguidas.

O conjunto orientado por Abel Ferreira, terceiro classificado, com 52 pontos, pode colocar pressão no FC Porto, que na ronda anterior perdeu a liderança para o Benfica e é agora segundo colocado, com 57.

Por seu lado, o Vitória de Guimarães, sexto, com 39 pontos, mantém-se na luta por um quinto posto que, muito provavelmente, dará acesso às competições europeias da próxima temporada e que, atualmente, é ocupado pelo Moreirense.

Os vitorianos levam três jogos sem perder, mas visitam um reduto onde apenas alcançaram uma vitória (em 2016/17) nos últimos 14 jogos para o campeonato.