O brasileiro Jonas alimenta a ambição de superar a marca dos 31 golos alcançados na época de estreia no Benfica, numa fase em que já soma 13 golos nesta edição da Liga.

Quem o diz é Tiago Gonçalves, irmão e empresário do avançado encarnado. "Não é fácil bater o recorde de 31 golos, mas é natural que todos os avançados que começam uma temporada de uma maneira bem positiva como ele começou desejem ter o mesmo sucesso da temporada passada no número de golos ou ainda mais. Oxalá possa superar", afirma o agente.

Em declarações à Antena 1, Tiago Gonçalves reiterou ainda a existência de uma relação saudável entre o jogador e o técnico Rui Vitória, bem como com os colegas de ataque. "A relação não tem nenhum motivo para que não seja boa. Se o Jonas em algum momento dentro de campo não agrada ao treinador, ele tem opção de substituí-lo. E se em algum momento o Jonas foi suplente é porque precisa de melhorar alguma coisa. Mas por vezes é só opção tática. O treinador em alguns jogos mudou o esquema tático e as coisas correram bem. Umas vezes escolhe o Mitroglou, que tem um porte mais forte, outras vezes o Jiménez, que tem maior velocidade, e outras vezes o Jonas, que na questão técnica ajuda bastante o Benfica".

Questionado ainda sobre uma hipotética chamada à seleção brasileira, o irmão de Jonas ainda admite essa possibilidade: "Ele está feliz no Benfica. Ele esforça-se pelo Benfica, está feliz em Portugal e é nisso que tem de se concentrar. Se vier uma convocação para a seleção do Brasil, maravilhoso. Se ela vier é ótimo, é uma recompensa pelo trabalho feito até agora".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.