Com o empate em Moreira de Cónegos, o Benfica pode ficar muito distante do líder Sporting e Jorge Jesus admite que a diferença já é grande, mas não deita a toalha ao chão.

"O caminho não é de desistir, a equipa tem dado sinais de melhoria nos últimos três jogos. Mesmo não tendo ganho hoje, a equipa demonstrou que está com mais intensidade e velocidade, que cria várias situações. Temos de olhar jogo a jogo. Cada vez mais o primeiro lugar está a ficar longe mas no futebol tudo muda em poucas semanas. Precisávamos de jogar como hoje mas saber defender algumas situações individuais que nos têm penalizado", disse o treinador à Sport TV.

O treinador considera que a equipa realizou uma boa exibição ao nível ofensivo, lamentando os erros defensivos habituais, como o de Grimaldo, que deu origem ao penálti a favor dos cónegos.

"Voltámos a fazer um bom jogo, criámos várias situações mas sofremos num penálti, numa situação fácil. Estamos a sofrer golos em situações individuais muito fáceis de controlar. Isso depois tem influência. Estávamos nos 40 e tal minutos da 1.ª parte, nada justificava até então o adversário ter uma oportunidade golo. Nós é que a criámos com o penálti".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.