Continua envolto em mistério os motivos que levaram David Luiz a trocar o Chelsea pelo rival Arsenal, ele que era titular em Stamford Bridge. O defesa central brasileiro até tinha renovado contrato com os 'blues' em maio deste ano mas a saída do técnico Maurizzio Sarri para a Juventus precipitou a sua saída.

Escreve o 'The Telegraph', que o defesa central de 32 anos não gostou da aposta do Chelsea em Frank Lampard, treinador que foi colega de David Luiz no balneário do técnico poucos anos antes. O jornal avança que o brasileiro não tinha interesse em ser orientado por Lampard. A intenção do novo técnico dos 'blues' em apostar em Zouma e Christensen como dupla de centrais precipitou a saída do jogador, um dos atletas com anos de casa.

David Luiz mudou-se para o Arsenal no último dia do mercado de transferências em Inglaterra, tendo os 'gunners' pago 8,7 milhões de euros pelo seu passe. Para trás ficaram sete anos como jogador do Chelsea, intercalados com uma passagem de dois anos no Paris Saint-Germain.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.