O treinador de futebol do Vitória de Setúbal, José Mota, prometeu hoje uma equipa com "caráter" este sábado frente ao Sporting, garantindo que os jogadores tudo irão fazer para conquistar pontos perante um adversário "inconstante nos resultados".

Na antevisão ao encontro com os "leões", José Mota considerou que «um empate fora é sempre um bom resultado», sustentando que o Sporting só é «favorito pelo seu passado e não pelo presente».

«Existe alguma inconstância não só a nível exibicional, como a nível de resultados por parte do adversário. Temos de saber viver com a instabilidade emocional do Sporting e sermos uma equipa muito concentrada em todos os setores para enervar os jogadores do Sporting. Sabemos que cada minuto que passa irá perturbar os seus jogadores», alertou.

O treinador avançou que o avançado Makukula irá integrar o “onze” inicial do Vitória de Setúbal, uma vez que o ritmo competitivo está praticamente recuperado depois do período de paragem que teve, mostrando isso mesmo ao apontar um golo diante do Vitória de Guimarães na última jornada.

«Ele é um jogador que está a adquirir o seu ritmo. Está a trabalhar muito e merece a confiança total pelo trabalho que tem desenvolvido», garantiu.

Apesar destes ingredientes José Mota frisa que os sadinos não vão dar o triunfo como um dado adquirido até porque a experiência dos atletas é diametralmente oposta à dos jogadores do Sporting.

«Se olharmos para os valores individuais, o Sporting tem e deveria ter outras obrigações que não lutar pela manutenção. Tem um ponto a mais que o Vitória de Setúbal. Vamos defrontar uma equipa que a qualquer momento, pela qualidade individual, pode decidir o jogo. Vamos estar concentrados», concluiu.

Vitória de Setúbal, 11.º classificado com 23 pontos, desloca-se este sábado ao Estádio José Alvalade, às 19h15, onde irá defrontar o Sporting, 10.º com 24, em jogo da 23.ª jornada da I Liga, que será arbitrado por Marco Ferreira, da Madeira.