O treinador do Marítimo, Leonel Pontes, disse hoje que espera que a sua equipa dê uma resposta positiva no domingo, na visita ao Penafiel, na 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Depois da derrota caseira com o Gil Vicente (2-1) e das críticas feitas pelo presidente Carlos Pereira, o técnico dos insulares, assume a ambição de vencer no campo do último classificado.

"Todos ficaram desiludidos com a derrota com o Gil Vicente, mas agora vamos a Penafiel com o intuito de conseguirmos um bom resultado. O adversário está ao nosso alcance, por isso esperamos uma resposta positiva perante o resultado negativo da última jornada", afirmou em conferência de imprensa.

No que diz respeito às críticas feitas pelo líder maritimista, Leonel Pontes aceita-as, afirmando que as exigências presidenciais são também as da equipa, por isso, está “em sintonia com o presidente”.

"Exigimos a nós próprios um ciclo de vitórias que nos possa dar o caminho para chegarmos aos nossos objetivos. A equipa está sempre pressionada para ganhar, pois quem está na alta competição tem que estar também preparado para essa pressão de vencer que é muito saudável", explicou.

O Marítimo, 12.º classificado com 24 pontos, desloca-se no domingo ao reduto do Penafiel, último classificado, com 13, em jogo relativo à 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol que será arbitrado pelo bracarense Manuel Mota.