A I Liga regressa no próximo dia 3 de junho, debaixo de fortes medidas de segurança e de higiene devido à pandemia de COVID-19, que obrigou a competição a parar no passado dia 12 de março. 87 dias desde a última vez que a bola rolou, os jogadores regressam aos relvados, mas vão encontrar bancadas despidas. Isto porque todos os jogos serão realizados à porta fechada, até ao final da prova esta época.

Este artigo pertence ao Especial Regresso da I Liga. Veja mais artigos

O SAPO Desporto foi à procura dos grandes adeptos dos clubes da Primeira Liga que agora se vêem privados de apoiar o clube do seu coração ao vivo nos respetivos estádios, de forma a saber como estão a planear viver os restantes nove jogos que os seus emblemas têm em falta.

Mesmo assim, Manuel do Laço, o adepto mais emblemático do Boavista, vai poder ocupar o seu lugar cativo no Estádio do Bessa, através de um convite do clube axadrezado.

SAPO Desporto - Onde vai ver os jogos da I Liga?

Manuel do Laço - Vou levar o maior laço que tenho lá casa. Eles [a direção Boavista] pediram-me para ver os jogos nas cadeiras do Bessa e ver nos ecrãs gigantes do estádio. Sabe que eu já pago o meu lugar cativo há mais de 50 anos. Pago quotas há mais de 65 anos.

SD - Concorda com o regresso da I Liga ou o campeonato já deveria ter sido suspenso?

ML - É muito complicado. Tinha de ser muito bem pensado. Mas, na minha opinião, devia ter acabado e recomeçava um novo em agosto, como é habitualmente. Um estádio sem assistência é um céu sem estrelas e um jardim sem flores.

SD - Não podendo ir ao estádio, de que é que mais vai sentir falta?

ML - Ver as bancadas do Bessa vazias, vai ser uma tristeza.

SD - Tem alguma tradição ou ritual para ver a bola que agora não possa fazer?

ML - Tenho um terço que vai sempre comigo, um terço preto e branco.

SD -  Que sugestão deixa aos restantes adeptos? Quer propor algum ritual para os dias de jogos?

ML - Espero que, depois desta pandemia, venha a paz no mundo, principalmente em Portugal e na minha linda cidade que é o Porto. Que haja mais amor e respeito entre famílias, o povo e também no desporto, que cada vez mais precisa. Espero que tenham um grande coração e respeito pelo próximo. Só assim teremos um mundo melhor.

Veja mais artigos do Especial Regresso da Primeira Liga

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.