A Marítimo TV entrou hoje em fase de testes, com a gravação da conferência de imprensa do técnico Pedro Martins, que serviu para lançar o jogo com o FC Porto, relativo à 30.ª e última jornada da Liga portuguesa de futebol.

Com equipamentos adquiridos à Esposende TV, o clube insular tem como objectivo principal chegar às comunidades emigrantes espalhadas pelo mundo, suprindo uma lacuna detectada há algum tempo.

Para já, as iniciativas do clube passarão a ser transmitidas, de forma oportuna, no site do clube, na internet, mas o projecto é mais ambicioso e será divulgado quando forem reunidas as condições necessárias.

O clube, através do site oficial, está a recrutar pessoal para compor o “staff” do canal, entre os quais se destacam apresentadores, operadores de câmara e técnicos de régie.

Durante a conferência de imprensa, o técnico do Marítimo destacou a iniciativa do clube e a importância da mesma.

«É uma iniciativa importante de um clube de prestígio que quer chegar mais próximos dos adeptos que estão mais longe. Esta é também uma forma de darmos uma imagem mais transparente de tudo aquilo que fazemos», adiantou Pedro Martins que não se inibiu de assumir e explicar as razões do “black-out” que imperava há três meses.

«Há alturas na vida em que temos de tomar decisões. Como as coisas então não estavam a correr bem, houve pessoas que, de forma leviana, fizeram críticas sem fundamento, daí termos tomado essa medida de forma global», explicou.