Maxi Pereira garante que a derrota frente ao Sporting não vai alterar a ambição do FC Porto em ser campeão nacional. Os "dragões" entraram em Alvalade na liderança mas a derrota por 2-0 acabou por relegar a equipa de Lopetegui para o segundo posto, a dois pontos do Sporting.

"Vínhamos para somar os três pontos, não foi possível. Falta muito campeonato, temos de continuar assim e melhorar o que for preciso. A confiança não se perde, perdemos um jogo mas estamos na luta. Falta muito campeonato, estamos a dois pontos do primeiro lugar. Há que levantar a cabeça", disse Maxi Pereira na zona de entrevistas rápidas à Sport TV.

O jogo marcou o reencontro do lateral uruguaio com Jorge Jesus, eles que estiveram juntos na Luz durante seis anos. Maxi garante que foi um reencontro normal.

"Foi normal. Os clássicos são sempre encarados com muitas ganas, são jogos especiais. Foi meu treinador durante muito tempo, mas dentro de campo cada um dá o melhor pela sua equipa e só pensa em vencer", disse Maxi, garantindo ainda que o balneário está com o muito contestado Lopetegui.

"Claro que sim! Estamos muito unidos e com muita confiança. Sabemos que temos de estar fortes. Queremos ser campeões e para isso temos de somar pontos", atirou.

O FC Porto perdeu com o Sporting em Alvalade por 2-0 e deixou a liderança entregue aos “leões”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.