O técnico do União da Madeira, Luís Norton de Matos, disse hoje que a sua equipa "vai entrar em campo para pontuar", no jogo com o Boavista, relativo à 33.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Em conferência de imprensa, Norton de Matos mostrou-se consciente do facto de que, quando começar a partida, já serão conhecidos os resultados dos jogos do Tondela e da Académica, podendo o clube madeirense ter a sua classificação definida, mas garantiu que esse fator não vai mudar a postura do União.

"A preparação para este jogo foi feita com toda a concentração, num jogo que será igual aos outros, em termos de motivação e estratégia (...), até por respeito ao campeonato e às outras equipas que estão numa situação mais difícil do que a nossa, com são os casos do Tondela e da Académica", afirmou.

O técnico disse que “a semana decorreu exatamente igual às outras semanas, talvez um pouco mais folgados”, embora com “o cuidado de travar alguma euforia, porque, matematicamente, o União precisa de um ponto” para assegurar a manutenção.

Norte de Matos considera que o facto de os ‘axadrezados’ terem alcançado esse objetivo “poderá ser um pau de dois bicos, pois o Boavista descomprimiu, naturalmente, depois de a certa altura do campeonato parecer estar condenado”, e reconheceu o mérito da estrutura e do treinador do clube nortenho, "na forma como reagiu e se apetrechou para a segunda fase do campeonato, sobretudo com o Rúben Ribeiro".

O técnico dos madeirenses não espera facilidades para este jogo, mas sim um adversário que faz o seu último jogo em casa e que quererá ganhar, cabendo ao União da Madeira “jogar com intensidade e mostrar que vai levar o campeonato a sério até ao fim”.

Todavia, com alguma mágoa, afirma que "quando perspetivava que o União alcançasse mais cedo a segurança da manutenção, gostaria de ver a equipa a jogar de forma mais descontraída e poder melhorar o seu rendimento".

A concluir, Norton de Matos frisou que "a concentração vai-se manter, para que a última imagem do União no campeonato seja boa".

O Boavista, 14.º classificado, com 30 pontos, e o União da Madeira, 16.º, com 29, defrontam-se a partir das 16h00 de domingo no Estádio do Bessa, no Porto, com arbitragem de João Capela, da Associação de Futebol de Lisboa.