O Sporting está a realizar um final de época sofrível depois da derrota na semana passada frente ao Belenenses. Desta feita, os leões saíram derrotados em Santa Maria da Feira por 2-1, em partida a contar para a 33ª jornada da I Liga e somaram o segundo desaire consecutivo na liga.
O Sporting foi o primeiro a marcar e logo na primeira oportunidade. Depois de um lançamento lateral de Jefferson, Coates tocou ao primeiro poste, Bas Dos desviou e Gelson emendou (19 minutos).
O clube de Alvalade não teve muito tempo para festejar, já que pouco depois o Feirense chegou ao empate (26). Depois de um livre lateral transformado por Tiago Silva, Ícaro simula e a bola acaba por trair Rui Patrício. Foi com o empate no marcador que a partida foi para o intervalo.
No segundo tempo, Etebo foi derrubado na área por Rúben Semedo e o árbitro apontou para a marca de grande penalidade. Tiago Silva na transformação não falhou.
Até final, o Sporting dispôs de várias oportunidades, mas deparam-se com um 'muro' chamado Vaná, que travou as intenções dos leões.
Primeiro aos 74 minutos, Gelson atirou forte, com Vaná a desviar para o poste. Em cima do minuto 90, Coates cabeceou de cima para baixo, com o guardião do Feirense a fazer uma defesa de antologia.
O Sporting somou a segunda derrota consecutiva no campeonato, depois de na semana passada ter perdido contra o Belenenses. Já o Feirense somou a primeiro triunfo frente a um Grande do futebol português. Contudo, os leões já garantiram o terceiro lugar depois da derrota do Vitória de Guimarães na Luz.
Onze do Sporting: Rui Patrício; Jefferson, Coates, Rúben Semedo e Schelotto ; Bruno César, Adrien Silva, William Carvalho e Gelson; Podence e Bas Dost.
Suplentes do Sporting: Beto, Paulo Oliveira, Zeegelaar, Palhinha, Matheus Pereira, Bryan Ruiz e Gelson Dala.
Onze do Feirense: Vaná; Barge, Ícaro, Flávio e Vítor Bruno; Luís Machado, Babanco, Tiago Silva e Edson Farias; Etebo e Karamanos.
Suplentes do Feirense: Peçanha, Jean Sony, Pelé, Luís Aurélio, Tchuameni, Fabinho e Platiny.
Comentários