O primeiro "derby" de Guimarães acontecerá a 21 de setembro, em Moreira de Cónegos, e para o guarda-redes brasileiro que substituiu Nilson, o carismático compatriota que foi titular da baliza do Vitória durante sete temporadas, «estes jogos têm alguma coisa de diferente» e os jogadores vitorianos querem tirar partido desse fator motivacional, explicou hoje em conferência de imprensa.

Douglas, de 29 anos, considerou positiva a paragem no campeonato, porque permitiu à equipa «trabalhar bem» para estar preparada para amealhar os três pontos na quarta jornada do campeonato e, desse modo, o primeiro triunfo depois de dois empates e uma derrota.

«O cenário ideal é sempre ganhar, mas nem sempre vamos conseguir isso, [o empate com o Rio Ave] já é passado e agora, mesmo sabendo das dificuldades que vamos encontrar, como já aconteceu no particular que fizemos lá [na pré-temporada], o nosso pensamento é conseguir a vitória», disse.

Douglas elogiou o trabalho do técnico, Rui Vitória, e notou que os erros que têm acontecido nos jogos «são fáceis de corrigir.»

«Temos que continuar a trabalhar e, com o passar do tempo, o ritmo de jogo vai aumentando e as coisas vão acontecendo melhor. Ninguém está satisfeito por ainda não termos ganho, mas o trabalho está a ser bem feito, existem várias novidades e confiamos que o futuro vai ser muito bom porque há muita qualidade no plantel e o Vitória ainda vai colher muitos frutos disso», disse.

O guardião disse que, apesar das dificuldades financeiras do clube, que ditaram um forte desinvestimento na equipa, a «ambição e vontade de conquistar algo mais» existem sempre.

«Acredito que dentro de pouco tempo o Vitória vai voltar ao que era, aliás, não deixou de ser, esta é apenas uma fase e tenho a certeza que o futuro vai ser muito bom», deixou.

O "derby" vimaranense tem lugar na sexta-feira, 21 de setembro, às 20h15, em Moreira de Cónegos.