O futuro próximo de Nicolás Otamendi permanece uma incógnita. O central argentino termina o seu contrato com o Benfica no final desta época, mas ainda não é conhecido o próximo destino do jogador.

Apesar dos interesses de River Plate e de clubes do Médio Oriente, sabe-se também que a hipótese de permanecer na Luz ainda não está posta de parte. De acordo com o jornal 'Record' desta sexta-feira, Otamendi não descarta a possibilidade de continuar de águia ao peito, isto apesar das ofertas financeiramente mais aliciantes de outros clubes.

Para combater esse poderio económico, os dirigentes das águias contam com as vantagens do sistema fiscal português. Com efeito, Otamendi poderá beneficiar de significativos benefícios fiscais durante os próximos dois anos caso opte por permanecer em Portugal, ao abrigo do programa 'Regressar'; esta iniciativa estatal incentiva o regresso de emigrantes ao país, excluindo da tributação 50% dos rendimentos de trabalho.

Tal fator poderá assim pesar na hora de Otamendi decidir o seu futuro, cujo salário não será alterado num eventual novo contrato com os encarnados.

Otamendi está prestes a terminar a sua terceira época com o Benfica. Caso decida não permanecer na Luz, o internacional argentino fará o seu último jogo com a camisola encarnada amanhã diante do Santa Clara, jogo que poderá dar o título nacional às águias.